segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
2013
Não faça promessas, faça uma lista de prioridades...
Pegue o telefone, marque uma consulta, faça um check up...
Vá ao dentista...
Evite antibióticos, mas se não tiver outro jeito, tome-os na hora certa...
Planeje suas férias e comece a juntar dinheiro...
Visite os amigos, inclusive os que moram longe...
Conviva com as diferenças, mas afaste-se do que lhe faz mal...
Quando for convidado para um evento, compareça. Mas se não puder, agradeça, justifique-se...
Quando não puder ligar, envie um torpedo...
Procure um novo emprego se não estiver satisfeito com o que tem e não reclame sem fundamentos...
Adquira hábitos saudáveis...
Leia mais...
Recorte com tesoura e cole com cola. Ou costure...
Faça um curso...
Revele suas fotos...
Conheça novas pessoas, faça novas amizades...
Planeje sua semana sem dispensar a hora do lazer...
Brinque com as crianças da família, dos amigos, dos vizinhos...
Reserve um dia no mês para reunir pessoas e cozinhar. Se você não gosta de cozinhar, lave os pratos...
Não dê presentes que não possa pagar, faça você mesmo. O valor será bem maior...
Faça sua parte e, se sobrar tempo, ajude o colega a fazer a dele...
Ouça as pessoas e, se você não puder ajudar, já estará ajudando...
Tente se controlar, mas se perder o controle, peça desculpas...
Não sinta inveja. Admire, elogie...
Escute outros estilos musicais...
Vá ao teatro com alguém que nunca foi...
Peça ajuda quando não conseguir sozinho...
Chore quando necessário...
Tenha fé.
E seja feliz...
sábado, 22 de dezembro de 2012
"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima;
e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor..." Apocalipse 21:4
"But she said she was over me..."
"Do you honestly believe that? You were her everything. You destroyed her from the inside out, but she's always going to forgive you. She's always gonna want to be with you. But she knows it won't happen, so there's nothing she can do but tell you she's alright."
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
'Cause they say: home is where your heart is set in stone.
sábado, 24 de novembro de 2012
"Jogue suas mãos para o céu,
agradeça se acaso tiver alguém que você gostaria que estivesse sempre com você. Na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê."
"Can you take a moment promise me this: that you'll stand by me forever? But if God forbid, fate should step in and force us into a goodbye, if you have children someday, when they point to the pictures... Please tell them my name. (...) Long, long live the walls we crashed through, all the kingdom lights shined just for me and you."
"Can you take a moment promise me this: that you'll stand by me forever? But if God forbid, fate should step in and force us into a goodbye, if you have children someday, when they point to the pictures... Please tell them my name. (...) Long, long live the walls we crashed through, all the kingdom lights shined just for me and you."
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
"É preciso, antes de mais nada, ser fraco.
Ser fraco, pequeno e caminhar para a dor - procurar por ela. Chorar também ajuda, nesse processo de desconstrução do ego imposto."
domingo, 4 de novembro de 2012
"Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já. Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida. Saudade é sentir que existe o que não existe mais. Saudade é o inferno dos que perderam, é a dor dos que ficaram para trás, é o gosto de morte na boca dos que continuam. Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade: aquela que nunca amou. E esse é o maior dos sofrimentos: não ter por quem sentir saudade, passar pela vida e não viver. O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido."
terça-feira, 30 de outubro de 2012
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
"(...) mas não tive sequer o sopro necessário,
e, negado o respiro, me foi imposto o sufoco; é esta consciência que me libera, é ela hoje que me empurra, são outras agora minhas preocupações, é hoje outro o meu universo de problemas; num mundo estapafúrdio – definitivamente fora de foco — cedo ou tarde tudo acaba se reduzindo a um ponto de vista, e você que vive paparicando as ciências humanas, nem suspeita que paparica uma piada: impossível ordenar o mundo dos valores, ninguém arruma a casa do capeta; me recuso pois a pensar naquilo em que não mais acredito(...)"
Raduan Nassar
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
"Eu sei que vou.
Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado. Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim. O destino da felicidade me foi traçado no berço."
domingo, 30 de setembro de 2012
"The loneliest moment in someone's life
is when they are watching their whole world fall apart, and all they can do is stare blankly."
"We enjoy warm, because we have been cold.
We appreciate light, because we have been in darkness. By the same token, we can experience joy because we have known sadness."
quinta-feira, 26 de julho de 2012
"Mas como as coisas entre nós, e neste vasto mundo,
andam mais para confusão e doideira do que para lucidez e serenidade, como estamos mais violentos, policialescos, alucinados, assustados e assustadores do que firmes, elegantes, sábios, pacíficos e ordenados, tudo pode ser esperado, tudo é possível, e vamos nos habituando a viver na estranheza, na esquisitice, protegendo-nos como podemos de atos, fatos e ideias bizarros."
"Mas tu tens cabelos cor de ouro.
Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo..." O pequeno príncipe
sábado, 23 de junho de 2012
Derivei meu amor
"Eu derivei meu amor, mas percebi que o limite tendia para o infinito. Como solução somente a integração, usei a integral indefinida para calcular seu tamanho, mas percebi que era n-dimensional.
Então achei que era tudo relativo, dependia do referencial; em cada ângulo imaginei meu amor, mas percebi que em leis não se enquadrava.
Achei tudo aleatório, pedi socorro à probabilidade. Se era uma variável discreta ou contínua, foi difícil diagnosticar.
Mesmo com intervalo de confiança o amor caiu além dos limites, soltei o coeficiente de aceitação, mas o amor assumiu valores de uma complexa inequação.
Então tarde eu percebi que o amor não tem explicação."
André M.
André M.
sexta-feira, 15 de junho de 2012
quarta-feira, 6 de junho de 2012
"Claro, poderíamos fazer tudo por amor.
Mas...ah, o amor! Melhor não sobrecarregá-lo, né? Melhor deixá-lo florescer ao seu modo. Onde e quando menos se espera. Frágil e imortal."
Gessinger
"Mas nós dançamos no silêncio,
choramos no carnaval. Não vemos graça nas gracinhas da TV, morremos de rir no horário eleitoral."
Engenheiros do Hawaii
"E vimos uma margarida e nem sequer era primavera.
sexta-feira, 1 de junho de 2012
Até quando esperar?
"Até quando esperar se nada mudou, se nada te importa ? Até quando esperar se é complicado te dizer alguma coisa? Até quando esperar, se já se perdeu, se ficou pra trás? Mas não é nossa culpa, não é desculpa. Pois eu sei que uma só força da fração do seu amor, desse amor que só acontece quando realmente se quer, é grande. É como se fosse um eu te amo na primeira semana. Ouvir um eu te amo na primeira semana faz disparar seu coração, despeja na corrente sanguínea adrenalina suficiente pra você nunca ter que pular de pára-quedas na vida, te faz sentir vivo. E mesmo sabendo que toda riqueza que anda por aí está nas mãos erradas, que existe corrupção, que existe injustiça, a força de um eu te amo na primeira semana nos dá a certeza de que juntos nós vamos ganhar o mundo, ainda que hoje seja um dia comum."
Rodrigo Netto.
domingo, 20 de maio de 2012
sábado, 21 de abril de 2012
terça-feira, 3 de abril de 2012
sexta-feira, 30 de março de 2012
quinta-feira, 1 de março de 2012
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
"E a vida continuava.
E tudo continuava do mesmo jeito, sem problemas, e era tudo muito agradável."
Leon Tolstói
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
"Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma.
- Exatamente - disse a raposa.

- Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim.(...)
Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo...
(...)
Mas a raposa retomou o seu raciocínio.
- Minha vida é monótona. (...) Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra. Os teus me chamarão para fora, como se fossem música.
E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim não vale nada. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos cor de ouro. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará com que eu me lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo..."
Le Petit Prince
domingo, 29 de janeiro de 2012
"Te desejo uma fé enorme.
Em qualquer coisa, não importa o quê. Desejo esperanças novinhas em folha, todos os dias. Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo, que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso, que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes, que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria. Tomara que apesar dos pesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz. As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa. Te quero ver feliz, te quero ver sem melancolia nenhuma. Certo, muitas ilusões dançaram, mas eu me recuso a descrer absolutamente de tudo, eu faço força para manter algumas esperanças acesas, como velas."
Caio Fernando Abreu
"Existem coisas reservadas para nós
que fogem de nosso entendimento, mas que lá na frente farão todo o sentido."
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
sábado, 21 de janeiro de 2012
Assinar:
Comentários (Atom)












